Arroz com Fígado

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Arroz com fígado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz com fígado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Arroz com Fígado

Foto: CyberCook

Preparo

1h0

Porções

8

Calorias*

143,34kcal

Valor por porção

R$ 0,60

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave e escorra o arroz. Aqueça o óleo e refogue metade da cebola picada em cubinhos até dourar bem. Junte a metade do alho amassado e mexa com uma colher de pau por 3 minutos. Acrescente o arroz, refogue em fogo baixo por 2 minutos e adicione a água quente.

  • 2. Enquanto o arroz cozinha, corte o fígado em tirinhas e reserve. Doure o restante da cebola e do alho, ponha o fígado e tempere-o com sal. Mexa delicadamente para que ele doure de todos os lados. acrescente o arroz cozido e mexa devagar.

  • 3. Transfira o arroz para um refratário untado com margarina e leve ao forno médio pré-aquecido. Sirva imediatamente.

Comentários

5

2 avaliações

Eliane Cecconi29/05/2020

Deliciosa. Nem deu tempo de ir ao forno

CyberCook01/06/2020

Oi Eliane, tudo bem? Que bom que a receita foi aprovada! Esse prato, além de super nutritivo é fácil de preparar, maravilhoso, não é mesmo? Abraços.

Diego Fabio08/08/2015

ficou uma delicia, qd fui assar botei um pouco de requeijão cremoso