Arroz com Frutos do Mar na Panela de Barro

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Arroz com frutos do mar na panela de barro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz com frutos do mar na panela de barro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Arroz com Frutos do Mar na Panela de Barro

Foto: CyberCook

Preparo

2h46

Porções

33

Calorias*

103,43kcal

Valor por porção

R$ 3,83

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave os camarões e seque-os com uma toalha de papel, temperando em seguida com o suco do limão.

  • 2. Aqueça em uma frigideira uma colher de sopa de azeite extra virgem e solte os camarões para que cozinhem por 3 minutos (própria água que solta dos camarões).

  • 3. Retire-os da frigideira e solte-os em um recipiente com a água gelada, por aproximadamente 2 minutos; escorra e reserve-os.

  • 4. Aqueça uma panela de barro coloque 3 colheres de sopa de azeite extra virgem (seja generoso), frite o alho até liberar o aroma, formando uma película (cuidado para não dourá-los), em seguida junte a cebola e frite por uns 10 minutos, coloque o frango e vá acrescentando sal e pimenta a gosto, deixe fritar até dourar.

  • 5. Retire a mistura da panela a coloque em outra, reservando-a.

  • 6. Na mesma panela que fritou o frango, adicione a lula, o marisco e tempere com um pouco de sal, como estão umidos, irão cozinhar, não mais que 10 minutos em fogo baixo; retire da panela, coloque junto com o frango e reserve.

  • 7. Na panela de barro adicione um pouco mais de azeite, aumente o fogo e solte os camarões que devem estar secos, tempere com sal e pimenta e frite até dourar, separe os grandes (para decorar).

  • 8. Depois de pronto reuna os ingredientes na panela de barro e misture (prove o tempero), adicione os tomates, os pimentões verdes, a alfavaca, a salsinha, a canela e a noz moscada.

  • 9. Deixe o tomate dissolver um pouco, misture o arroz já pronto, cubra a panela e desligue o fogo (a panela de barro mantem muito bem a temperatura).

  • 10. Em uma frigideira, coloque azeite e frite os camarões grandes juntamente com o pimentão vermelho (reserve), na mesma frigideira frite os mariscos e acrescente o vinho branco, deixe reduzir e retire (coloque-o nas cascas com um pouco do suco que sobrou na frigideira).

  • 11. Coloque a panela de barro sobre o suporte e decore com os camarões fritos, o pimentão vermelho, os mariscos e pulverize com um pouco da salsinha.

Comentários

0

0 avaliações

Gerson Mendes04/01/2010

Esta receita foi apreciada juntamente com meus amigos tenistas e seus familiares em um final de semana em Ubatuba, SP.