Arroz com Lentilhas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Arroz com lentilhas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz com lentilhas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Arroz com Lentilhas

Foto: Jaqueline Guimaraes Delgado

Preparo

1h0

Porções

9

Calorias*

510,16kcal

Valor por porção

R$ 2,44

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Ferva bastante água. Lave muito bem o arroz e as lentilhas. Ponha o arroz de molho na água fervente em recipiente tampado. Reserve.

  • 2. Ponha as lentilhas numa panela grande, com água até um dedo acima do nível das lentilhas. Ponha sal a gosto e deixe cozinhar em fogo médio.

  • 3. Numa frigideira, frite toda a cebola no azeite, em fogo alto, mexendo sempre, até que a cebola fique muito escura (quase queimada).

  • 4. Retire do foto e incline a frigideira para que todo o azeite escorra para um lado. Retire o azeite com uma colher e jogue na panela da lentilha. Separe metade da cebola frita e junte às lentilhas. Reserve a cebola restante, sem azeite.

  • 5. Quando a lentilha estiver quase cozida (ainda um pouco dura), escorra o arroz e junte. Mexa bem. Ponha uma pitada de pimenta síria. Coloque água até o nível do arroz com lentilhas. Deixe levantar fervura em fogo alto e depois abaixe o fogo e tampe a panela.

  • 6. Cozinhe até que a água quase seque. Ponha mais um pouco de água fria e deixe cozinhar mais.

  • 7. Vá experimentando um pouquinho da lentilha com o arroz: quando os dois estiverem cozidos, mas ainda durinhos, embrulhe a panela tampada em jornais ou ponha num saco de papel. Deixe descansar por umas 2 horas.

  • 8. Retire a panela do papel, afofe com um garfo grande. Coloque numa travessa larga e baixa. Espalhe por cima a cebola reservada.

Dicas

Ótimo para acompanhar assados de carnes de carneiro ou porco. a cebola frita em bastante azeite fica com um sabor levemente adocicado e pode ser usada também para enriquecer outros pratos e até omeletes.

Comentários

0

0 avaliações