Arroz de braga

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Arroz de braga, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz de braga que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Arroz de braga

Foto: Caroline Starling Violato

Preparo

1h4

Porções

16

Calorias*

391,11kcal

Valor por porção

R$ 2,82

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa panela (de preferência de barro) em fogo brando, coloque o óleo e refogue os pedaços de frango, o toucinho defumado cortado em cubos, os paios sem a pele, cortados em rodelas, e lingüiças

  • 2. portuguesas cortadas em rodelas grossas (sem a pele). Quando estiver bem corado, junte os tomates picados sem pele e deixe-os murchar. Acrescente o arroz lavado e escorrido e refogue durante mais alguns minutos. Junte o cheiro-verde picado a gosto, sal e pimenta vermelha picada a gosto. Adicione o repolho e cubra com o caldo de galinha. Acerte o sal, se necessário. Deixe cozinhar em fogo brando cerca de 30 min ou até o arroz ficar macio.

  • 3. Obs: o arroz de Braga é mais gostoso quando bem úmido, isto é,com um pouco de caldo.

Comentários

0

0 avaliações