Arroz de carreteiro do vardé

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Arroz de carreteiro do vardé, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz de carreteiro do vardé que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Arroz de carreteiro do vardé

Foto: CyberCook

Preparo

1h40

Porções

11

Calorias*

418,97kcal

Valor por porção

R$ 5,61

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corto o charque em cubos de 3 cm de lado. Cozinho na pressão por 10 a 15 minutos.

  • 2. Descarto a água do cozimento e reservo a carne.

  • 3. Corto as costelinhas em ripas estreitas e junto na panela de pressão com o charque e cozinho até as carnes ficarem macias.

  • 4. Num panelão de ferro ou alumínio fundidos, frito o bacon com a lingüiça, junto a cebola e o alho até dourarem. Junto os tomates e mexo delicadamente. Deito as carnes sem a água do cozimento, frito bem e acrescento o arroz lavado e seco , frito mais um pouco e cubro com água fervente . Cozinho devagar no fogo baixo sem mexer até secar a água. Provo o arroz, e se não estiver no ponto, ponho mais um pouco de água quente e volto ao cozimento. Jogo as azeitonas e o cheiro verde picados por cima cobrindo completamente a superfície e desligo o fogo c/ a panela tampada até servir.

Montagem

  • 1. No prato individual sirvo o carreteiro e proponho uma regadinha com azeite extra virgem de olivas ou um bom parmesão ralado , com o molho de pimenta. Acompanha uma salada de agrião. É próprio do prato servir uma Cachaça de Minas de primeira linha e guardada no freezer para essas ocasiões super especiais. Bebe-se purinha em cálices individuais no estado licoroso.

Comentários

5

1 avaliações

Francisco Gonçalves28/06/2007

Essa receita eu aprendí com o Valdemar, meu concunhado . É para ser reverenciado duas ou três vezes sem constrangimentos. Serve como prato único nos finais de semana ou como parte de um banquete de final de ano.