Arroz de Férias

Receita indicada pela usuária Vera Lúcia Pinheiro de Oliveira.
Arroz de Férias

Foto: CyberCook

Preparo

53 min

Porções

8

Calorias*

185,72kcal

Valor por porção

R$ 1,59

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Refogue a cebola e o alho no azeite, junte o molho de tomate e, quando a cebola começar a dourar, acrescente a salsicha, a azeitona e fique mexendo alguns minutos para tomar gosto. Em seguida, junte o arroz, a água, prove o sal e deixe cozinhar por 15 a 20 minutos. Quando tirar do fogo, enrole a panela em jornal para manter o arroz quente e soltinho.

  • 2. Sirva numa travessa, regando com azeite de oliva e espalhando por cima a salsinha, o ovo cozido e, por último, o queijo.

Dicas
Variação 1 Substitua as azeitonas por ervilha e o queijo ralado por batata palha; neste caso, no lugar do azeite de oliva decore o prato com maionese e uns \\\"toquezinhos\\\" de mostarda (é a minha versão hot-dog). Variação 2 No lugar das azeitonas, acrescente ½ lata de milho e ½ lata de ervilha, ou, então, uma lata de seleta de legumes, juntando 2 tomates sem pele e sem sementes picados e substituindo a salsinha por orégano (seria a versão risoto, acho). Considerações finais Nas duas variações, finalize o prato conforme as sugestões apresentadas e acompanhe com salada verde (todas as versões também vão bem com um feijãozinho ou com verduras refogadas).
Comentários

0

0 avaliações