Arroz de Frutos do Mar

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Arroz de frutos do mar, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz de frutos do mar que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Arroz de Frutos do Mar

Foto: rosangela vargas

Preparo

1h54

Porções

12

Calorias*

287,00kcal

Valor por porção

R$ 7,82

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cozinhar o polvo em panela de pressão por 10 minutos. Reservar a água do cozimento.

  • 2. Numa panela de barro grande, frite a cebola e o alho no azeite, acrescente o tomate e o colorau, um pouco de sal e mexa. Na seqüência acrescente os camarões grandes. Deixe abrir fervura e em seguida junte o siri desfiado, os camarões pequenos, o sururu e o polvo mexer um pouco. Em seguida retire os camarões grandes e reserve.

  • 3. Acrescente um pouco de coentro e da cebolinha e o arroz pré-cozido, misture bem e deixar cozinhar um pouco.

  • 4. Vá acrescentando aos poucos o caldo do cozimento do polvo e da lula para cozinhar o arroz. Não deixe que o arroz fique completamente seco, sirva bem molhadinho, pois a panela de barro continua o cozimento por algum tempo fora do fogo, e o caldo secará.

  • 5. Para finalizar, junte o restante do coentro e da cebolinha, decore com os camarões VG, o palmito e as azeitonas, regue com azeite e sirva ainda quente.

Comentários

0

0 avaliações