Arroz de tamboril

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Arroz de tamboril, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz de tamboril que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Arroz de tamboril

Foto: CyberCook

Preparo

1h41

Porções

8

Calorias*

141,81kcal

Valor por porção

R$ 3,06

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Limpe ou peça que lhe limpem muito bem o tamboril (cuidado com os dentes). Depois separe-lhe o tronco da cabeça. Meta a cabeça a cozer em cerca de 1,5 litros de água e tempere de sal. Corte o tronco do tamboril em filetes pequeninos ou postas e tempere de sal e pimenta. Depois de cozida a cabeça do peixe, escorra-a, aproveitando bem o caldo, e escolha a polpa que puder aproveitar. Descasque as cebolas e os alhos e pique tudo muito bem. Retire os pés aos tomates, escalde-os e retire-lhes a pele e as sementes, e pique-os miudinhos com uma faca.

  • 2. Num tacho leve ao lume a margarina e o azeite. Junte a cebola e os alhos picados. Vá mexendo e quando começar a querer alourar junte 1 colher (sopa) de salsa e coentros picados, deixe refogar mais um pouco e junte depois o colorau. Mexa e logo de seguida junte o vinho branco e o tomate. Deixe refogar mais um pouco, junte depois um litro e 1/4 de caldo de peixe, deixe ferver, certifique de sal e junte os filetes de peixe cru, o arroz e as malaguetas. Mexa e deixe cozer em lume brando. Quando o arroz estiver cozido junte mais um pouco de coentros picados e o peixe cozido que escolheu. Sirva assim que puder para não empapar muito.

Comentários

0

0 avaliações