Arroz do Carlão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Arroz do carlão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz do carlão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Arroz do Carlão

Foto: CyberCook

Preparo

33 min

Porções

6

Calorias*

456,00kcal

Valor por porção

R$ 4,69

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Prepare o arroz normalmente e reserve.

  • 2. Coloque a carne moída para refogar sem óleo,quando estiver sequinha acrescente o alho,a cebola,o óleo, 1 cubo de caldo de carne e o tomate.Reserve

  • 3. Corte a escarola fina,frite o bacon em cubinhos bem pequenos e refogue a escarola com bastante cebola e 1 cubo de caldo de legumes ,quando estiver seca acrescente o tomate picado.

  • 4. Dissolva um cubo de caldo de carne em um pouco de molho de tomate tradicional, o suficiente para deixar o arroz vermelhinho, mas soltinho coloque 1 pitada de açúcar para tirar a acidez.

  • 5. Misture o arroz , a carne moída e o molho coloque em uma forma refratária, cubra com a escarola e depois com a mussarela.

  • 6. Leve ao forno e deixe gratinar.

Dicas

Meu marido Carlos inventou, eu fiz e todos adoraram.´ É um prato bonito e muito saudavel.

Comentários

0

0 avaliações

**** §§§ Edy Medeiros14/12/2007

Minha família reunida, meu marido inventando o que comer, todos rimos, mas tentamos e ficou deliciosa.