Arroz dos Deuses

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Arroz dos deuses, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz dos deuses que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Arroz dos Deuses

Foto: CyberCook

Preparo

1h16

Porções

16

Calorias*

225,12kcal

Valor por porção

R$ 1,39

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Primeiro passo: Cozinhar os 6 copos de arroz como de costume. Reservar

  • 2. Segundo passo: Cortar o bacon em pequenas fitinhas. Fritar o bacon no óleo, e quando estiver bem douradinho desligar e retirar o bacon e reservar.

  • 3. Terceiro passo: Na mesma panela onde fritou o bacon, colocar o azeite, e deixar esquentar, coloque o alho picadinho e deixe dourar, em seguida acrescente uma cebola picada em cubinhos e logo uma cebola picada em tirinhas, refogue e quando estiver quase dourada abaixe o fogo e acrescente o ovo, mexa sem parar. Coloque a cenoura, sal, o orégano, e as ervas finas, e misture bem, logo coloque as ervilhas. Coloque meio copo de água e tampe a panela e deixe cozinhar ate ficar a cenoura e a ervilha al'dente.

  • 4. Quarto passo: Montagem: Coloque em um refratário uma camada de arroz, uma camada de queijo cheddar, e todo o conteúdo8 do terceiro passo. Cubra com o que restou do arroz, por cima dele polvilhe o bacon e por cima deste coloque o queijo cheddar em fatias finas.

  • 5. Coloque no forno para gratinar.

  • 6. Sirva com miolo de alcatra cortado em pequenos bifinhos.

Comentários

0

0 avaliações