Arroz Duas Cores

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Arroz duas cores, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz duas cores que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Arroz Duas Cores

Foto: zenaide messias duarte

Preparo

30 min

Porções

13

Calorias*

85,03kcal

Valor por porção

R$ 0,33

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Prepare o arroz em duas panelas, metade em cada uma. Os dois vão ter o mesmo preparo, em um adicionamos o açafrão, em outro não.

  • 2. Leve duas panelas médias ao fogo médio, quando aquecer regue com óleo e refogue metade da cebola em cada uma, até ficar transparente. Junte metade do alho e em uma panela coloque todo o açafrão.

  • 3. Acrescente o arroz e refogue rapidamente, junte metade da água em cada panela, tempere com sal e deixe cozinhar.

  • 4. Quando ferver, abaixe o fogo e coloque uma tampa entreaberta. Cozinhe por cerca de 15 minutos até a água das panelas secarem e os grãos estiverem cozidos.

  • 5. Depois de prontos, coloque em uma fôrma redonda com furo no meio, cada arroz ainda quente, de um lado da fôrma, sem misturar. Aperte bem com as costas de uma colher, para que depois desenforme direitinho. Deixe por cerca de 5 minutos para tomar forma.

  • 6. Desenforme sobre um prato raso grande. Sirva a seguir.

Comentários

0

0 avaliações