Arroz Frito da Rita Lobo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Arroz frito da rita lobo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz frito da rita lobo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Arroz Frito da Rita Lobo

Foto: CyberCook

Preparo

30 min

Porções

5

Calorias*

218,96kcal

Valor por porção

R$ 1,13

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descasque, corte ao meio e fatie a cebola em meias-luas (não muito finas).

  • 2. Leve ao fogo baixo uma panela wok (ou frigideira grande antiaderente), regue com 2 colheres (sopa) de azeite e junte a cebola. Tempere com uma pitada de sal e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, mexendo de vez em quando, até a dourar.

  • 3. Enquanto isso, prepare os outros ingredientes: lave, descasque e passe a cenoura pela parte grossa do ralador; lave e seque a salsinha e a cebolinha. Pique fino a salsinha e corte a cebolinha em fatias médias.

  • 4. Transfira as cebolas douradas para a tigela com o arroz cozido.

  • 5. Aumente o fogo para médio, regue com mais um fio de azeite e acrescente a cenoura. Refogue por 2 minutos e junte salsinha e a cebolinha. Desligue o fogo, junte ao arroz e misture bem.

  • 6. Passe um papel-toalha para limpar a panela wok. Quebre os ovos numa tigelinha.

  • 7. Leve a panela ao fogo baixo e regue com um fio de azeite. Junte os ovo e mexa rapidamente com uma colher. Quando começar a cozinhar, junte o arroz e misture vigorosamente. Aumente o fogo, tempere com sal e pimenta-do-reino e misture bem por 1 minuto ou até aquecer bem o arroz. Sirva a seguir.

Comentários

0

0 avaliações