Arroz integral jeitoso

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Arroz integral jeitoso, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz integral jeitoso que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Arroz integral jeitoso

Foto: CyberCook

Preparo

45 min

Porções

8

Calorias*

122,29kcal

Valor por porção

R$ 0,39

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Refogue, em fogo brando, o óleo, a cebola e o alho até dourar. acrescente o arroz (usei o tipo integral parboilizado, raris) e refogue mais um pouco. adicione água fervente suficiente para cobrir o arroz e os tabletes de caldo. mantenha a panela tampada, em fogo brando. depois de 15 minutos, acrescente a castanha do pará, as amêndoas, as passas e a aveia, além do azeite de oliva. verifique o sal e o ponto de cozimento. se necessário, adicione mais um pouco de água fervente. o ponto do arroz é semelhante ao do arroz carioca tradicional.

Dicas

EM MINHA CASA, NINGUÉM APRECIA COMIDAS INTEGRAIS. ASSIM, RESOLVI DAR UMA "INCREMENTADA" PARA TORNAR O ARROZ NOSSO DE CADA DIA MAIS SIMPÁTICO & NUTRITIVO.

Comentários

0

0 avaliações