Arroz Negro com Frutos do Mar

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Arroz negro com frutos do mar, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz negro com frutos do mar que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Arroz Negro com Frutos do Mar

Foto: CyberCook

Preparo

1h26

Porções

12

Calorias*

147,21kcal

Valor por porção

R$ 3,98

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Preparar um caldo de lula e reservar.

  • 2. Dourar a cebola no azeite e em seguida colocar o arroz negro e deixar refogar um pouco, em seguida adicionar de caldo de lula aos poucos e deixar cozinhar mexendo de vez em quando até que o arroz fique macio, semelhante a um risoto.

  • 3. Temperar os camarões (com casca) com ajinomoto, limão e azeite e deixar marinar um pouco, e levar ao forno para assar. Cortar o salmão em lascas e temperar com ajinomoto, limão, azeite e um pouco de vinho branco e também levar ao forno para assar.

  • 4. Em outra panela doure um pouco de cebola no azeite e refogue as lulas em anéis acrescente um pouco de caldo, um pouco de tempero pronto em pó e deixe cozinhar um pouco.

  • 5. Misturar ao tempero verde um pouco de azeite e pimenta dedo de moça a gosto.

  • 6. Servir o arroz negro juntamente com os anéis de lula, as lascas de salmão e os camarões, decorar com um pouco de mostarda e regar com o azeite temperado.

Comentários

0

0 avaliações