Arroz Sete Grãos com Lentilhas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Arroz sete grãos com lentilhas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz sete grãos com lentilhas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Arroz Sete Grãos com Lentilhas

Foto: CyberCook

Preparo

1h4

Porções

6

Calorias*

331,69kcal

Valor por porção

R$ 1,74

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Na panela onde você costuma preparar o arroz, deite o azeite e os dentes de alho, deixando fritar levemente, Acrescente o arroz e o sal e refogue por um minuto. Adicione a lentilha (não precisa lavar nem deixar de molho). Junte a água (5 xícaras) e deixe cozinhar. Caso a água seque e o arroz ainda esteja duro, adicione mais um pouco de água. As lentilhas vão ficar cozidas, mas firmes.

  • 2. Enquanto o arroz cozinha, frite as cebolas no azeite, numa frigideira de fundo grosso. No começo, parece que é cebola demais, mas, aos poucos, elas vão murchando, caramelizando e ficando deliciosas.

  • 3. Mexa de vez em quando.

  • 4. Desligue o fogo do arroz (ou a panela elétrica da eletricidade) quando a água secar e o grão estiver cozido. Transfira o arroz para uma travessa, cubra-o com as cebolas bem caramelizadas e sirva.

Comentários

0

0 avaliações