Batata confitada com molho picante

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Batata confitada com molho picante, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Batata confitada com molho picante que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Batata confitada com molho picante

Foto: Sandra Lorenzi Ribeiro

Preparo

59 min

Porções

15

Calorias*

115,66kcal

Valor por porção

R$ 1,63

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Faça cilindros com as batatas usando um extrator de polpa. Escave os miolos usando um boleador. Cozinhe com sal e azeite de oliva por cerca de uma hora em fogo baixo. Uma vez cozidas, frite-as no azeite.

  • 2. Descasque e tire as sementes do tomate. Doure os alhos com azeite. Fora do fogo, acrescente a pimenta. Acrescente aos tomates e deixe refogar até que vire uma pasta. Retire a pimenta e os alhos. Passe por uma peneira e coe. Acerte o ponto de acidez com uma pitada de açúcar.

  • 3. Triture o alho e misture-o ao azeite até conseguir uma consistência homogênea. Misture com os ovos até atingir a consistência parecida com a de uma maionese. Tempere com sal a gosto.

  • 4. Montagem do prato:

  • 5. No centro das batatas confitadas coloque um pouco de molho picante e cubra com a maionese de alho. Decore com salsinha picada bem fina.

Dicas

Uma das receitas mais requisitadas do Arola Vintetres chama-se Batatas Bravas Arola. São suculentas batatas recheadas com molho picante de pimenta cayena e maionese de alho.

Comentários

5

1 avaliações

Daniella Narcus 18/10/2012

essa receita é pratica e ainda glamourosa pensei que quando fizesse em casa não ficaria tão bom quanto o do restaurant' ficou melhor pois substitui o queijo gruyère pelo o queijo ghushiy que havia comprado em miami,adorei meus amigos amaram