Batata palha ao forno

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Batata palha ao forno, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Batata palha ao forno que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Batata palha ao forno

Foto: Frederico Pereira Fogel

Preparo

1h3

Porções

20

Calorias*

207,04kcal

Valor por porção

R$ 1,72

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tigela coloque 2 kg de batata inglesa descascada e ralada, lave muito bem em água corrente até que solte todo o amido e a água saia transparente. Adicione 1 cenoura ralada, 3 colheres (sopa) de cheiro verde picadinho, sal e pimenta-do-reinoa gosto. Reserve.

  • 2. Numa outra tigela coloque 125 g de requeijão, 300 g de queijo meia cura ralado, 250 g de maionese, 1 cebola grande ralada, misture bem e reserve.

  • 3. Num refratário redondo (30 cm de diâmetro) espalhe bem metade das batatas com cenoura, metade do creme de queijo, 300 g de frango desfiado (ou 300 g de lingüiça calabresa picada), a outra metade das batatas com cenoura e a outra metade do creme de queijo. Polvilhe queijo parmesão ralado a gosto e leve ao forno quente pré-aquecido a 200 graus por +/- 40 minutos. Sirva a seguir.

Dicas

receita mais você

Comentários

0

0 avaliações