Batata-palha Condimentada

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Batata-palha condimentada, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Batata-palha condimentada que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Batata-palha Condimentada

Foto: CyberCook

Preparo

1h3

Porções

6

Calorias*

241,33kcal

Valor por porção

R$ 1,02

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descasque as batatas e corte em formato palito, bem fino. Cozinhe as batatas em água quente por 2 minutos, escorra e seque-as bem com papel-absorvente. Aqueça o óleo numa frigideira até quase esfumaçar. Adicione a pimenta dedo-de-moça, a cebola, o alho e frite rapidamente (cerca de 30 segundos). Remova e descarte tudo, exceto o óleo. Adicione as batatas ao óleo e frite por 3 a 4 minutos, ou até dourarem. Junte o molho de soja, sal e o vinagre e continue fritando por mais 1 minuto. Remova as batatas com uma escumadeira e seque-as com papel-absorvente.

  • 2. Ajuste os temperos e sirva imediatamente.

Dicas
Dica para esta receita Para que as batatas não cozinhem demais, assim que retirá-las da água fervente e escorrer, despeje água fria para parar o cozimento. Depois, seque-as bem. Você pode fritar as batatas, colocá-las no freezer e deixar congeladas por até 3 meses. Para prepará-las, retire do freezer e leve diretamente para fritar.
Comentários

0

0 avaliações

Pâmela Fabiúla dos Reis Lopes08/08/2007

Categoria da Receita: acompanhamentos Cozinha da Receita: brasileira Dificuldade de Preparo da Receita: fácil Temperatura da Receita: quente Rendimento da Receita: 4 porções Tempo de preparo da Receita: 30 min