batata recheada ou rosti

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Batata recheada ou rosti, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Batata recheada ou rosti que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
batata recheada ou rosti

Foto: HELENA PIMENTEL BREUER

Preparo

12h30

Porções

4

Calorias*

189,30kcal

Valor por porção

R$ 1,23

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque numa panela as batatas inteiras e com casca. Após levantar fervura, conte 8 min e desligue. Seque-as e deixe descansar por 12 horas na geladeira. Depois, tire a casca e rale em ralador grosso no comprimento, com muito cuidado misture o tempero e sal. Numa frigideira, aqueça metade da manteiga, coloque no meio e laterais a batata e NÃO aperte. Coloque o recheio: requeijão, frango temperado, o chanpigon e o resto do requeiljão. Coloque o resto da batata em cima, NÃO apertando, arrume nas laterais e meio. Coloque a manteiga em cima e tampe com a outra frigideira e doure. Com cuidado, vire e doure do outro lado, va virando e tostando os dois lados e laterais da batata, ate ficar bem seca e dourada.

Dicas

pode-se variar os recheios a gosto, e nescessario aquela frigideira dupla tipo omeleteira para virar, se nao pode-se virar com 2 pratos mas as vezes quebra e tem de ter muita pratica. e tem de ser a batata olandesa pois ela e mais seca, em ultimo caso a rosa, mas nao fica tao boa. ou uma batata de otima qualidade e bem seca.

Comentários

4

2 avaliações

shirlei 27/02/2011

Eu fiz a receita com algumas mudanças, ao invês de cozinhar a batatas eu ralei e coloquei no microondas por 5 min. E segui a receita na frigideira. Ficou ótima.

gracia teodoro22/09/2008

SÓ PODERIA SER SUA ESSA DELÍCIA.