Canja com arroz selvagem

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Canja com arroz selvagem, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Canja com arroz selvagem que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Canja com arroz selvagem

Foto: CyberCook

Preparo

4h53

Porções

14

Calorias*

197,74kcal

Valor por porção

R$ 3,35

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o arroz selvagem para cozinhar em 5 xícaras de água fervente. Cozinhe por cerca de 50 minutos ou até que o arroz esteja no ponto. Corte a cenoura ao meio no sentido do comprimento, a cebola em 4 e o salsão ao meio. Coloque os pedaços de frango em um caldeirão e acrescente os legumes, cravos, e, folha de louro. Cubra com a água e leve ao fogo baixo, fervendo por cerca de 50 minutos. Retire os pedaços de frango e os legumes. Deixe esfriar e coloque o caldo na geladeira por 2 horas para que a gordura se separe.

  • 2. Elimine a pele do frango e desfie grosseiramente. Corte a cenoura cozida em cubinhos e elimine os legumes restantes. Fatie finamente os cogumelos e refogue em uma panela grande com um pouco de manteiga até estarem macios. Acrescente os cubinhos de cenoura, as ervilhas e o tomilho, misture bem e coloque o arroz selvagem. Salpique com sal e pimenta-do-reino. Refogue por 1 minuto e acrescente o caldo já desengordurado. Ferva por 2 minutos e sirva corrigindo o tempero de sal e pimenta-do-reino.

Comentários

0

0 avaliações