Castropeiro

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Castropeiro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Castropeiro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Castropeiro

Foto: CyberCook

Preparo

1h20

Porções

8

Calorias*

382,77kcal

Valor por porção

R$ 4,01

Ingredientes

Caldo de legumes

Como Fazer

  • 1. Faça um refogado quente, aproveitando a mesma em que se fritou o torresmo. Tempere com alho, cebola, cheiro verde, pimenta do reino, sal e caldo de legumes. Junte o feijão, as carnes já fritas e assadas e deixe ferver um pouco.

Caldo de legumes

  • 1. Com um pouco de caldo de feijão, faça o pirão com a farinha de milho peneirada e tempere a gosto. Na gordura do torresmo, faça um mexido com os ovos, em seguida, passe a couve picada bem miudinha na panela com um pouco de tempero e um pouco de gordura. Dê uma mexida e tire do fogo. Da abóbora refogada temperada com nós moscada, faça um quibebe. Cozinhe o arroz com antecedência, para ele vá crescendo. Corte as laranjas em rodelas. Faça o vinagrete com tomate, cebola, azeite, vinagre e temperos.

Dicas

Com a necessidade de se ter um prato típico para Castro, vários empresários do setor turístico, proprietários de restaurantes e convidados se reuniram para criar um prato em 06 de novembro de 1991
O Castropeiro foi oficialmente aprovado como prato típico de Castro em 21 de fevereiro de 1992, é uma homenagem a Castro e aos tropeiros. A solenidade contou com a presença do Sr. Marcos Venício, Diretor da Secretaria Estadual

Comentários

0

0 avaliações