Conserva Oriental de Pepino

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Conserva oriental de pepino, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Conserva oriental de pepino que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Conserva Oriental de Pepino

Foto: Elaine Imamura

Preparo

12h59

Porções

3

Calorias*

358,82kcal

Valor por porção

R$ 2,06

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Lave muito bem o pepino sob água corrente. Com uma faca afiada, corte as pontas e despreze. Sobre uma tábua, corte o pepino em fatias bem finas. Se preferir, use um fatiador de legumes.

  • 2. 2. Coloque as fatias de pepino numa peneira e polvilhe sal para desidratá-las. Deixe repousar por 30 minutos. Em seguida, lave as fatias sob água corrente para retirar o excesso de sal.

  • 3. 3. Numa panela, junte o vinagre de arroz e o açúcar e leve ao fogo baixo para ferver. Depois que ferver, desligue o fogo e deixe esfriar.

  • 4. 4. Transfira o pepino para outro recipiente, distribuindo a calda sobre eles até cobri-lo completamente. Tampe o recipiente e leve à geladeira.

  • 5. 5. Deixe repousar por no mínimo 12 horas. No momento de servir, retire o pepino da calda, coloque em tigelinhas individuais e polvilhe com as sementes de gergelim. Caso queira, use Shoyo (molho de soja) para temperar.

Dicas
Receita copiada da panelinha.com
Comentários

0

0 avaliações