Coroa de Arroz com Almôndegas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Coroa de arroz com almôndegas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Coroa de arroz com almôndegas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Coroa de Arroz com Almôndegas

Foto: Flavia Trevisan

Preparo

1h54

Porções

12

Calorias*

68,67kcal

Valor por porção

R$ 0,44

Arroz

Almôndegas

Arroz

  • 1. 1-Em uma panela, dissolva os tabletes de caldo de carne na água fervente e separe 1 xíc. (chá) para o molho de champignons e reserve.

  • 2. Aqueça 1 colher do creme vegetal em outra panela, doure a cebola. Acrescente o arroz, cubra com o caldo de carne quente, tampe e cozinhe sem secar muito.

  • 3. Molho de champignons Em uma panela, aqueça 1 colher de creme vegetal, doure o alho, retire-o e despreze-o . Acrescente os champignons, refogue por 3 minutos, adicione o vinho branco e deixe evaporar. Acrescente a xícara de caldo de carne e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Desligue a chama e reserve-o.

Almôndegas

  • 1. Em um recipiente misture a carne moída, o miolo de pão molhado no leite, o ovo, sal, pimenta e noz-moscada, faça almôndegas pequenas e doure-as no azeite.

Montagem

  • 1. Forre uma forma de fura central papel alumínio. Forre o fundo e os lados da forma com o arroz cozido. Reserve um pouco para cobrir, fatias de ricota e almôndegas. Termine com uma camada de arroz e asse em forno quente pré-aquecido (220°c) por aproximadamente 15 minutos. Retire do forno, desenforme e sirva.

Dicas

Freqüência de consumo permitida: 2 vezes por semana Colesterol por porção 64 mg 382 calorias por porção Tempo de Preparo 50' min Rendimento: 6 Porções e/ou Unidades Dificuldade MÉDIO

Comentários

0

0 avaliações