Farofa Rapidinha

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Farofa rapidinha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Farofa rapidinha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Farofa Rapidinha

Foto: CyberCook

Preparo

30 min

Porções

15

Calorias*

296,35kcal

Valor por porção

R$ 1,57

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em um processador ou liquidificador triture os biscoitos e reserve.

  • 2. Derreta a manteiga com o óleo refogue a cebola, o pimentão, a cenoura, as uvas passas, os damascos e as amêndoas. Tempere a gosto e finalize juntando os biscoitos triturados e a farinha.

  • 3. Prove os temperos, acrescentando mais se necessário e sirva como acompanhamento.

Dicas

Substitua 100 gramas de manteiga por 100 gramas de bacon fatiado e cortado em tirinhas. Derreta a manteiga no óleo e frite o bacon, retire o bacon com escumadeira e reserve. Na gordura que sobrou na panela refogue a cebola, o pimentão, a cenoura, as uvas passas, os damascos e as amêndoas. Tempere a gosto e finalize juntando os biscoitos triturados e a farinha. Prove os temperos acrescentando mais se necessário, e sirva como acompanhamento. _________________________________________ Carboidrato da porção: 48,6g Proteínas da porção: 5,1g Gorduras da porção: 27,7g Sódio: 506,4mg Fibras da porção: 2,7g Calorias da porção: 464 Crédito da receita: ABIMAPI

Comentários

0

0 avaliações