Feijão branco seco

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Feijão branco seco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Feijão branco seco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Feijão branco seco

Foto: CyberCook

Preparo

3h57

Porções

6

Calorias*

435,50kcal

Valor por porção

R$ 3,04

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Não deixeo o feijão de molho. O cozimento é deito em 2 tempos: lave o feijão e coloque-o numa panela grande, coberto com 20 cm de água fria. Leve-o ao fogo brando, com a panela tampada, e deixe até ferver (por aproximadamente 45 minutos). Quando tiver mevantando fervura, apague o fogo e deixe a água amornar. O feijão dobrará de volume. Em seguida, escorra-o, jogando a água fora.

  • 2. Recoloque o feijão na panela e cubra com bastante água feervente. Junte o cheiro verde, o louro, osalsão, a cebola, o alho e as cenouras, salgue, e tampe a panela. Quando recomeçar a ferver, abeixe o fogo e deixe o feijão cozinhar lentamente até ficar macio (por 1h a 1h15, conforme a qualidade do feijão). Dessa maneira, você conseguirá p feijão sem casca tstourada, inteirinho. Se você fo cozinhar feijão verde proceda da mesma forma apenas reduzindo o tempo de cozimento.

  • 3. Escorra o feijão e junte a ele a manteiga e a salsa picada. Dirva-o acompanhando pernil de carneiro ou assados de porco.

Comentários

0

0 avaliações