Feijão Caseiro com Paio

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Feijão caseiro com paio, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Feijão caseiro com paio que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Feijão Caseiro com Paio

Foto: CyberCook

Preparo

2h2

Porções

16

Calorias*

72,07kcal

Valor por porção

R$ 0,50

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque a água para ir fervendo na panela de pressão enquanto separa e lava o feijão. Depois de lavado despeje na panela com a cebola cortada em rodelas, sal (se gostar coloque uma beterraba média para cozinhar junto). Tampe a panela e deixe cozinhar por 50 a 60 minutos. Espere cuidadosamente o vapor sair (esfriar a panela) desligando o fogo. prove para ver se o caroço está macio, se estiver, já com a panela aberta, continue cozinhando o feijão enquanto prepara o tempero.

  • 2. Tempero:

  • 3. Em uma panela coloque o azeite para esquentar um pouco, depois acrescente o paio cortado em rodelas finas para fritar, acrescente uma pitada de pimenta-do-reino e o alho amassado, deixe dourar um pouco e com uma concha vá colocando o feijão da panela de pressão junto ao tempero, deixe pegar um pouco de gosto na panela do tempero (se for pouca quantidade passe logo para a panela do tempero) e junte toda a quantidade continuando no fogo para pegar gosto e ficar mais cremoso. OBS.: Para ficar bem cremoso é indicado na etapa final amassar com espremedor de batatas a metade dos caroços, principalmente para quem não gosta muito dos caroços.

Comentários

5

2 avaliações

Grazielle08/09/2011

Fiz assim e ficou uma delícia!!!

Mario G22/11/2009

Ótimo!