Feijão com ovos escalfados

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Feijão com ovos escalfados, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Feijão com ovos escalfados que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Feijão com ovos escalfados

Foto: CyberCook

Preparo

1h35

Porções

5

Calorias*

571,37kcal

Valor por porção

R$ 6,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Começe por deixar ficar o feijãos de molho.

  • 2. Corte o alho francês em rodelas e lave-o bem para retirar toda a terra. Corte a cebola em meias luas e leve tudo a refogar ligeiramente num pouco de azeite juntamente com a folha de louro e umas rodelinhas de chouriço. Junte então o tomate pelado cortado em cubos e um pouco da calda do tomate (ou polpa de tomate), e um gole de vinho branco.

  • 3. Deixe estufar tapado, em lume brando durante uns 5 minutos. Ao fim deste tempo junte o feijão, tempere de sal e djunte um pouco de água. Deixe cozer em lume brando e com o tacho tapado. Vá verificando a água, pois é ser preciso ir acrescentando, de modo a ficar com um pouco de caldo.

  • 4. Quando o feijão estiver quase cozido, o que deve demorar uns 40 minutos, parta os ovos lá para dentro, um por um, e deixe-os cozinhar.

  • 5. Sirva com arroz e, se gostar, uma saladinha de tomate cherry temperada com vinagre balsâmico

Comentários

0

0 avaliações