Leite de Soja

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Leite de soja, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Leite de soja que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Leite de Soja

Foto: CyberCook

Preparo

1h4

Porções

18

Calorias*

154,27kcal

Valor por porção

R$ 0,26

Leite de Soja

Leite de Soja

  • 1. Ferver um litro e meio de água. Colocar os grãos e contar cinco minutos a partir da nova fervura. Escorrer a água e lavar os grãos em água corrente. Colocar o restante da água (3 litros) para ferver, cozinhar os grãos por cinco minutos. Não descartar a água.

  • 2. Quando estiver morno, bater os grãos e a água no liquidificador por três minutos. Cozinhar a massa obtida em uma panela aberta por 10 minutos, reduzindo a chama após a fervura, mexendo sempre. Quando estiver morno, coar em pano de algodão limpo e espremer bem, com o auxílio das mãos, através do pano. O líquido filtrado é o extrato de soja (leite) e a massa restante, o

  • 3. resíduo ou okara. Levar o extrato novamente ao fogo e ferver por dois minutos. Adicionar o açúcar e o sal ao extrato.

  • 4. Para obter sabores diferentes basta acrescentar chocolate em pó, canela, baunilha, etc.

Comentários

0

0 avaliações