Lentilhas vermelhas com Espinafre

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Lentilhas vermelhas com espinafre, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lentilhas vermelhas com espinafre que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Lentilhas vermelhas com Espinafre

Foto: CyberCook

Preparo

1h4

Porções

3

Calorias*

676,99kcal

Valor por porção

R$ 7,41

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1- Lave a lentilha em água fria

  • 2. 2- Numa panela media coloque 700 ml de água e uma pitada de sal e as 2 colheres de chá de açafrão, depois adicione a lentilha e deixe cozinha por 10/15 minutos ( as lentilhas vermelhas são de fácil cozimento,somente observe pra não transbordar enquanto cozinha. Reserve na mesma panela

  • 3. 3- Corte a cebola e a prepare bem picadinha

  • 4. 4- Amasse bem o alho

  • 5. 5- Descasque o gengibre e prepare bem picadinho,ou se preferir rale num ralo pequeno,mas somente a quantidade de 2 colheres de chá,algumas pessoas não gostam do gengibre,mas muitos não imaginam o sabor e toque especial que da a comida.

  • 6. 6- Numa frigideira ou panela já quente coloque as 5 colheres de azeite(preferencia não extra virgem que e especial pra aquecer) coloque a cebola,o alho,o gengibre,as sementes de cominho e a pimenta e deixe fritar por uns 5 minutos,mas cuidado pra não queimar,aos poucos vá adicionando o espinafre mexendo sempre,abafe com uma tampa por mais 3/4 minutos. Agora volte a panela de lentilhas ao fogo médio,acrescente o espinafre com os outros ingredientes a lentilha já cozida,o resultado final parece uma sopa cremosa,acerte o sal e sirva com rodelas de limão ou se preferir acrescente o suco de um limão grande a lentilha.

  • 7. Os indianos chamam este prato de Dahl algo muito típico na cozinha Indiana,e uma grande pedida as noites frias de inverno. Bom apetite

Comentários

0

0 avaliações