Nhoc de batata

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Nhoc de batata, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Nhoc de batata que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Nhoc de batata

Foto: CyberCook

Preparo

50 min

Porções

4

Calorias*

334,12kcal

Valor por porção

R$ 1,50

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cozinhar as batatas em água, e passar pelo escorredor ainda quentes.

  • 2. Deixar o pure obtido esfriar um pouco, e juntar os demais ingredientes.

  • 3. Misturar bem até formar uma massa uniforme e consistente

  • 4. (o tipo da batata influencia nesta consistência),

  • 5. não se deve acrescer muito trigo pois o resultado poderá ser oposto, e a massa poderá amolecer ou endurecer demais, dependendo da qualidade do trigo.

  • 6. Levar ao fogo uma panela com 5 litros de água colocando um fio de óleo e sal,

  • 7. e deixar ferver para cozinhar os nhoques.

  • 8. Enfarinhar uma superfície, enrolando canudinhos de massa e cortando-os do tamanho desejado jogando-os, com cuidado na água fervente, não muitos de cada vez, evitando que grudem. Quando os nhoques flutuarem na água fervente, estarão cozidos e prontos para serem retirados.

  • 9. O molho fica a gosta de cada um

  • 10. Rendimento: 10 porções

Dicas
É importantíssimo escolher as batatas certas para o nhoc. Prefira as pequenas, pois são menos “aguadas”. Uma sugestão, em caso de dúvidas sobre a qualidade das batatas é, em vez de cozinhá-las, asse-as com as cascas (devidamente limpas) por 30 minutos em forno pré-aquecido. Ao passá-las pelo espremedor, a casca ficará no utensílio. Agindo assim, o nhoc sairá delicioso e você precisará de pouco trigo Obs:caderno de receitas da "Helo"
Comentários

4

3 avaliações

ana paula masseo de castro18/08/2013

Para cada kg de batata foi aproximadamente 1 kd de trigo. A massa fica muito mole e não há outra coisa a fazer senão acrescentar mais e mais... Porém, o resultado foi muito bom. Além do esperado após tanto trigo... rss Fiz 2,5 kg e foi suficiente para 10 pessoas e sobrou uma raspadela no tacho..

kety francisco dos santos 03/10/2012

nossa venho por meio deste agradecer por esta receita maravilhosa de nhoc eu nunca acertava fazer nhoc,mas depois desta receita eu fiz e deu certo ficou uma delícia.obrigada a todos beijos

luzinha 22/08/2012

muito boa sua receita amei vou fazer amanha para o almoço meu marido vai ama ele gosta que eu cizinhekkkkk