Omelete

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Omelete

Foto: CyberCook

Preparo

31 min

Porções

3

Calorias*

114,18kcal

Valor por porção

R$ 1,14

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tigela, quebre os ovos. Adicione a água ou o leite e misture com um garfo. Tempere com sal e pimenta-do-reino.

  • 2. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio. Quando aquecer, junte a manteiga e deixe derreter. Faça movimentos de vaivém com a frigideira para que a manteiga se espalhe por todo o fundo. Não deixe a manteiga escurecer; se isso acontecer, comece de novo.

  • 3. Coloque os ovos na frigideira. À medida que a beirada for cozinhando, empurre-a com uma espátula de borracha ou colher de pau para o centro da frigideira; não se assuste, ela vai ficar toda enrugada mesmo. É esse o segredo de uma omelete macia e saborosa. Quando você faz isso, o líquido do centro escorre para a borda e cozinha rapidamente. Repita esse procedimento até que não escorra mais.

  • 4. Quando não houver mais líquido escorrendo é a hora de colocar o recheio de sua preferência, que pode ser: queijo ralado, cubinhos presunto, cogumelos fatiados, rodelas de tomate-cereja.

  • 5. Se for usar os tomatinhos, como os da foto, tempere-os com mais um pouco de sal e pimenta. Umas folhinhas de manjericão fresco também vão bem. Para quem gosta de orégano, ele também é uma opção.

  • 6. Dobre a omelete na metade e escorregue-a para um prato.

Comentários

4

2 avaliações

eliane cecconi31/03/2017

Delicia!