Pacotinhos de tomate com arroz selvagem

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pacotinhos de tomate com arroz selvagem, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pacotinhos de tomate com arroz selvagem que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pacotinhos de tomate com arroz selvagem

Foto: Thais Malvezi

Preparo

2h0

Porções

8

Calorias*

78,79kcal

Valor por porção

R$ 3,04

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o arroz selvagem na panela com as 3 xícaras de água e leve ao fogo. Depois de ferver, cozinhe por 40 minutos, ou até os arrozinhos se abrirem. E depois escorra.

  • 2. Enquanto o arroz cozinha, coloque uma panelona de água para ferver. Faça em cada tomate um corte em cruz apenas na pele e retire o olhinho deles. Mergulhe cada um por 10 segundos na água fervente e passe em seguida na água fria. Na mesma panela mergulhe as folhas de couve por 15 segundos, uma de cada vez, e passe-as na água fria em seguida. Seque as folhas, retire os cabos e reserve.

  • 3. Tire a pele e as sementes dos tomates e corte eles em pedaços. Aqueça o óleo em uma panela e coloque a cebola para dourar. Acrescente os tomates e deixe ferverem. Quando secarem e o que restar na panela for um belo purê de tomates, desligue o fogo, acrescente as ervas, o arroz escorrido e tempere com sal e pimenta.

  • 4. Unte alguns ramequins ou forminhas de torta com azeite. Coloque uma folha de couve em cada um, encha com a mistura de tomate e feche com a própria folha. Leve ao forno preaquecido em aproximadamente 200C e asse por 15 minutos. Sirva e aguarde os elogios…

Dicas
São quase tortinhas sem massa e agradam até o mais ferrenho vegetariano.
Comentários

0

0 avaliações