Pato com arroz

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pato com arroz, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pato com arroz que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pato com arroz

Foto: sonia maricato de souza

Preparo

57 min

Porções

17

Calorias*

281,54kcal

Valor por porção

R$ 3,98

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cortam-se o alho e as cebolas às rodelas, dispõem-se num tacho com azeite e o toucinho cortado em fatias finas. Coloca-se por cima o pato inteiro e deixa-se alourar bem de todos os lados, virando-o e tendo o cuidado de não o deixar queimar.

  • 2. Retira-se do lume, tira-se o pato e adicionam-se cerca de 2 litros de água ao refogado. Leva-se novamente ao lume e, quando levantar fervura, introduz-se o paio e, novamente, o pato. Deixa-se ferver até o pato acabar de cozer.

  • 3. Retira-se então o paio e o pato e passa-se o caldo por um passador. Se houver gordura em excesso, tira-se alguma. Mede-se o caldo, o volume deste deve ser o dobro do volume do arroz. Adiciona-se o sumo do limão e leva-se novamente ao lume até levantar fervura. Introduz-se o arroz e deixa-se cozer em lume muito brando. Quando estiver quase cozido, tira-se do lume.

  • 4. Dispõe-se uma camada de arroz a cobrir o fundo de uma assadeira e espalha-se por cima o pato aos bocados, sem ossos, mas composto. Cobre-se com o restante arroz e, sem alisar, enfeita-se com o paio cortado às rodelas.

  • 5. Vai ao forno a alourar. Serve-se quente.

Comentários

0

0 avaliações