Pato com Arroz à moda da Beira Baixa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pato com arroz à moda da beira baixa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pato com arroz à moda da beira baixa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pato com Arroz à moda da Beira Baixa

Foto: CyberCook

Preparo

50 min

Porções

17

Calorias*

282,61kcal

Valor por porção

R$ 3,80

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Prepara-se o pato como habitualmente, depenando-o em seco. Cortam-se as cebolas e o dente de alho ás rodelas e dispõem-se num tacho com o azeite e o toucinho cortado em fatias finas (se for utilizado). Coloca-se por cima o pato inteiro e deixa-se alourar bem de todos os lados, virando-o e tendo o cuidado de não o deixar queimar.

  • 2. Em seguida retira-se do lume e juntam-se 2 litros de água ao refogado. Leva-se ao lume e, quando levantar fervura, introduz-se novamente o pato e o paio. Deixa-se ferver até o pato acabar de cozer.

  • 3. Retira-se então o pato e o paio e passa-se o caldo por um passador. Retira-se também alguma gordura, se esta for excessiva, e mede-se o caldo. Este deve ter o dobro do volume do arroz. Adiciona-se o sumo de limão e leva-se o caldo ao lume até levantar fervura. Introduz-se o arroz e deixa-se cozer com o lume muito brando. Quando o arroz estiver quase cosido e a querer enxugar, retira-se do lume. Dispõe-se uma camada de arroz a cobrir o fundo de uma assadeira de barro e espalha-se por cima o pato cortado em bocados, sem ossos, mas composto, isto é, os bocados bem formados. Cobre-se com o restante arroz e, sem alisar, enfeita-se a superfície com o paio cortado ás rodelas. Leva-se ao forno a alourar.

  • 4. fonte: Editorial Verbo

Comentários

0

0 avaliações