Pepino em conserva oriental

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pepino em conserva oriental, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pepino em conserva oriental que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pepino em conserva oriental

Foto: CyberCook

Preparo

12h59

Porções

3

Calorias*

373,35kcal

Valor por porção

R$ 2,23

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Lave muito bem o pepino sob água corrente. Com uma faca afiada, corte as pontas e despreze. Sobre uma tábua, corte o pepino em fatias bem finas. Se preferir, use um fatiador de legumes.

  • 2. 2. Repita o procedimento acima com a cenoura.

  • 3. 3. Coloque as fatias de pepino numa peneira e polvilhe sal para desidratá-las. Deixe repousar por 30 minutos. Em seguida, lave as fatias sob água corrente para retirar o excesso de sal.

  • 4. 4. Numa panela, junte o vinagre de arroz e o açúcar e leve ao fogo baixo para ferver. Depois que ferver, desligue o fogo e deixe esfriar.

  • 5. 5. Transfira o pepino e a cenoura para recipientes separados. Divida e distribua a calda sobre os legumes até cobri-los completamente. Tampe os recipientes e leve à geladeira.

  • 6. 6. Deixe repousar por no mínimo 12 horas. No momento de servir, retire os legumes da calda, coloque em tigelinhas individuais e polvilhe com as sementes de gergelim.

Comentários

0

0 avaliações