Polenta ao gorgonzola

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Polenta ao gorgonzola, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Polenta ao gorgonzola que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Polenta ao gorgonzola

Foto: CyberCook

Preparo

1h15

Porções

4

Calorias*

261,18kcal

Valor por porção

R$ 4,91

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média).

  • 2. 2. Coloque o queijo gorgonzola picado e o creme de leite numa panela e leve ao fogo baixo. Deixe cozinhar por 8 minutos, mexendo sempre. Desligue o fogo e reserve.

  • 3. 3. Cozinhe a polenta na água (3 xícaras) conforme as instruções da embalagem. Tempere com sal e noz-moscada (lembre-se que o queijo já é salgado, portanto cuidado para não salgar demais). Desligue o fogo e deixe esfriar.

  • 4. 4. Com uma colher para sorvete, retire quatro bolas de polenta e transfira para uma assadeira antiaderente.

  • 5. 5. Aperte ligeiramente o centro de cada polenta com uma colher de sopa. Em seguida, coloque 2 colheres de creme de queijo em cada polenta.

  • 6. 6. Leve ao forno preaquecido e deixe gratinar por 5 minutos, ou até que o molho fique ligeiramente dourado. Retire do forno e sirva a seguir.

Dicas

A polenta italiana fica mais molinha do que a que costumamos comer aqui no Brasil. Esta receita com gorgonzola é uma entrada ideal para saborear naqueles dias mais frios. Autor: Panelinha Tempo de preparo: Pá Pum Serve: 4 pessoas

Comentários

0

0 avaliações