Polenta Cremosa e Saborosa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Polenta cremosa e saborosa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Polenta cremosa e saborosa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Polenta Cremosa e Saborosa

Foto: Marcos

Preparo

1h17

Porções

9

Calorias*

264,78kcal

Valor por porção

R$ 1,65

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela, coloque a água (reserve um pouco), a manteiga, a cebola, o caldo de galinha e o sal. Misture e deixe ferver. A seguir, junte o fubá dissolvido na água reservada e mexa para se incorporar aos demais ingredientes. Cozinhe por aproximadamente 8 a 10 minutos em fogo baixo. Desligue e adicione o creme de leite. Coloque em um refratário ou tábua, regue com o molho e polvilhe queijo ralado.

  • 2. MOLHO

  • 3. Aqueça o azeite e frite a carne. Após frita-la, adicione alho, cebola, sal, pimenta e orégano (temperos a gosto). Misture. Acrescente o molho de tomate. Deixe ferver em fogo baixo por 5 minutos aproximadamente.

  • 4. DICA: Sirva com couve e costelinha de porco.

Comentários

0

0 avaliações