Purê de Batatas Divino

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Purê de Batatas Divino

Foto: CyberCook

Preparo

48 min

Porções

16

Calorias*

97,09kcal

Valor por porção

R$ 0,69

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte as batatas lavadas e descascadas em rodelas de 2 cm.

  • 2. Ferva a água com o leite, o sal e o raminho de alecrim.

  • 3. Abaixe o fogo, e acrescente as batatas para que cozinhem rapidamente Papo técnico: quanto mais cozinhar a batata, mais amido ela soltará e mais pesado ficará seu purê.

  • 4. Escorra a água e passe imediatamente as batatas pelo espremedor próprio (nada de amassar no garfo ou bater no liquidificador), deixando a batata amassada cair em um vasilhame de vidro ou plástico. Não será mais necessário voltar ao fogo.

  • 5. Acrescente imediatamente a manteiga e o creme de leite e misture com colher de pau. Sirva imediatamente.

Dicas
Quem me conhece sabe que adoro variar receita, assim, é claro que às vezes acrescento queijo ralado (faixa azul, por favor!); outras vezes, só coloco manteiga (aí passo para 3 colheres); substituo o alecrim por pitadinha de noz moscada... não importa o tempero, pois a técnica garante um purê sempre divino!
Comentários

0

0 avaliações

ana cristina da silva pires19/02/2008

Minha filha de 12 anos ama purês, especialmente o de batata. Certa vez, estávamos na casa de uma amiga que para agradá-la resolveu fazer esse prato para ela. Antes da finalização, minha amiga perguntou para Nina, que na época tinha 7 anos, se estava bom como o da mãe. Na espontaneidade da sua infância, é claro que ela respondeu que não. - Mas o que falta?, perguntou minha amiga. - O beijo de mel da minha mãe! Até hoje quando quero agradar minha filha na cozinha faço esse prato para ela. O que vem junto com ele nem faz diferença.