Quenelle de mandioquinha com molho holandês

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Quenelle de mandioquinha com molho holandês, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Quenelle de mandioquinha com molho holandês que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Quenelle de mandioquinha com molho holandês

Foto: CyberCook

Preparo

2h22

Porções

10

Calorias*

453,25kcal

Valor por porção

R$ 3,96

Molho holandês

Quenelles

Molho holandês

  • 1. Leve ao fogo uma panela com a manteiga e deixe derreter. Retire do fogo. Coloque numa tigela refratária as gemas e 2 colheres (sopa) de água e bata com um batedor manual por 3 minutos, ou até a mistura ficar esponjosa. Coloque a tigela dentro de uma panela com água fervente (mas sem encostar na água) e continue a bater por mais 1 minuto, ou até obter um creme. Para saber se está no ponto, levante o batedor. O creme escorrido deverá deixar uma marca. Aos poucos, junte em fio a manteiga derretida, sem parar de bater. Retire do fogo, passe por uma peneira bem fina, aparando numa tigela e misture o suco de limão, o sal e a pimenta-do-reino. Sirva as quenelles com o molho holandês e decore com estragão.

  • 2. Dicas:

  • 3. De origem francesa, a quenelle pode ser preparada com peixe ou ave e ser cozida num caldo ou frita, como nesta receita. Sirva como acompanhamento ou como entrada.

  • 4. Fonte: Terra Culinária

Quenelles

  • 1. Lave as mandioquinhas, coloque-as numa panela e cubra com água. Leve ao fogo e cozinhe até ficarem bem macias. Retire do fogo, descasque e passe-as por um espremedor de batatas, aparando numa tigela. Junte a farinha de trigo, o creme de leite, a clara, o sal e a pimenta-do-reino e misture até obter uma massa bem leve. Leve ao fogo uma frigideira com o óleo até aquecer. Reduza o fogo e coloque colheradas (forma oval e alongada) da massa de mandioquinha. Frite até ficar firme e levemente dourada, mas ainda macia. Retire do fogo e reserve, mantendo as quenelles aquecidas.

Comentários

0

0 avaliações