Arroz com Nozes

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Arroz com nozes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz com nozes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Arroz com Nozes

Foto: Adriana Menezes

Preparo

40 min

Porções

8

Calorias*

117,52kcal

Valor por porção

R$ 0,81

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma tábua, pique fino a cebola, o manjericão e a salsinha, reserve algumas folhas para a decoração. Pique grosseiramente as nozes e reserve algumas inteiras para a decoração.

  • 2. Leve uma panela com a água e o arroz ao fogo médio. Tempere com sal. Quando ferver, abaixe o fogo, coloque uma tampa entreaberta e cozinhe por cerca de 15 minutos, até a água secar e o arroz cozinhar.

  • 3. Enquanto isso, em uma frigideira derreta a manteiga e refogue a cebola, até ficar transparente. Junte as nozes, a salsinha, o gengibre e o manjericão. Tempere com sal e pimenta e refogue por cerca de 3 minutos.

  • 4. Desligue o fogo das panelas e com um garfo solte os grãos de arroz, misture o refogado.

  • 5. Transfira o arroz ainda quente para uma fôrma com furo no meio. Aperte bem o arroz dentro da fôrma para ele desenformar direitinho.

  • 6. Deixe por cerca de 10 minutos e desenforme em um prato raso grande. Decore com as ervas e as nozes reservadas. Sirva a seguir.

Comentários

0

0 avaliações