Arroz de Repolho

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Arroz de repolho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz de repolho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Arroz de Repolho

Foto: CyberCook

Preparo

40 min

Porções

17

Calorias*

156,90kcal

Valor por porção

R$ 1,71

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte o bacon em cubos generosos e coloque para frigir no óleo juntamente com o alho socado e a cebola batidinha, quando começar a dourar junte o lombo já dessalgado cortado em cubos e a lingüiça cortada em rodelas, aguardar um minutinho e colocar os tomates já picados sem pele e sementes, o extrato de tomate, a cebolinha e o louro, sempre mexendo até os tomates se desfazerem, e acrescentando água aos poucos para não agarrar, e deixar em fogo médio até que o lombo fique quase macio.

  • 2. Feito isto juntar o arroz e dar uma breve frigida, acrescentar a água quente e as folhas do repolho cortadas ao meio na nervura central, o pimentão cortado em tiras e as azeitonas, mexer bem para misturar os ingredientes, assim que levantar fervura prove o sal, e se tiver necessidade coloque mais uma pitada, deixar em fogo médio até que o arroz fique macio.

  • 3. Tendo o cuidado de não deixar ficar muito seco.

  • 4. Salpicar por cima bastante salsa picadinha e abafar.

Comentários

0

0 avaliações

Kaka Melo21/07/2011

lembro que minha mãe Dª. Bel fazia este arroz somente no inverno pois o mesmo era servido fumegando, quase fervendo, sinto muita saudade desse tempo, minha mãe hoje com 88 anos tem Alzheimer. ela cozinhava divinamente.