Arroz para sushi (shari)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Arroz para sushi (shari), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz para sushi (shari) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Arroz para sushi (shari)

Foto: CyberCook

Preparo

29 min

Porções

13

Calorias*

266,16kcal

Valor por porção

R$ 0,62

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o arroz em uma peneira grande, dentro de uma bacia com água e lave esfregando os grãos levemente para que não quebrem por 40 vezes. Troque a água e repita a essa operação mais duas vezes.

  • 2. Coloque o arroz em uma panela funda, junte a água e ponha para cozinhar em fogo alto até levantar fervura, quando ferver espere dois minutos, abaixe um pouco o fogo e deixe cozinhar por quatro minutos em fogo médio, após isso abaixe o fogo e deixe mais vinte minutos.

  • 3. Quando estiver pronto, coloque o arroz em um recipiente grande e espalhe o tempero por cima. Revolva o arroz com movimentos rápidos, cuidadosamente, para não amassar ou quebrar os grãos. Abanane o arroz para forçar o esfriamento e dar a liga enquanto ele é revirado. Depois de frio cubra com um pano úmido até o momento de ser usado.

Comentários

0

0 avaliações