Arroz Vermelho com Castanha do Pará e Amêndoas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Arroz vermelho com castanha do pará e amêndoas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz vermelho com castanha do pará e amêndoas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Arroz Vermelho com Castanha do Pará e Amêndoas

Foto: CyberCook

Preparo

1h0

Porções

10

Calorias*

187,07kcal

Valor por porção

R$ 1,83

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Faça o arroz branco normalmente, conforme sua receita habitual. Reserve.

  • 2. Numa panela coloque o alho com 2 colheres de sopa de azeite. Quando começar a dourar acrescente o arroz vermelho e refogue por uns dois minutos, mexendo sempre. Acrescente água fervente até mais ou menos 4 dedos acima do nível do arroz (o arroz vermelho precisa de muito mais água e demora muito mais para cozinhar). Acerte o sal. Diminua o fogo, deixe a panela semi-tampada e aguarde o cozimento.

  • 3. Quando a água tiver quase evaporado, mexa com uma colher e verifique o ponto de cozimento. Caso ainda não esteja cozido, acrescente um pouco mais de água e espere. Repita o procedimento até que o arroz alcance o cozimento desejado. Você notará que ele não ficará soltinho como o arroz branco, ficando mais parecido com um ponto de risoto. Desligue o fogo, deixe a panela destampada e deixe esfriar por pelo menos 45 minutos. Isso fará com que ele termine de secar.

  • 4. Enquanto isso, pique a cebola bem picada. Pique também as amêndoas e castanhas do pará descascadas.

  • 5. Coloque numa panela (usei uma wok) a cebola e as 3 colheres de sopa restantes de azeite. Deixe a cebola refogar até ficar transparente. Acrescente as castanhas e as amêndoas. Deixe-as fritar por um ou dois minutos (cuidado para não torrar, principalmente as amêndoas que são sensíveis). Desligue o fogo, acrescente aos poucos o arroz branco e o arroz vermelho, mexendo tudo pra que os ingredientes se integrem. Sirva!

Comentários

0

0 avaliações