Baião de Dois com Mandioca

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Baião de dois com mandioca, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Baião de dois com mandioca que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Baião de Dois com Mandioca

Foto: Adriano Cavalcanti Henriques

Preparo

2h9

Porções

12

Calorias*

484,53kcal

Valor por porção

R$ 4,20

Ingredientes

Para cozinhar o feijão fradinho

Como Fazer

  • 1. Numa panela em fogo médio, coloque 1/2 xícara (chá) de manteiga de garrafa, 200 g de jabá dessalgado, cozido e desfiado(carne de charque) e 1/2 kg de feijão fradinho cozido e temperado (com o caldo).

  • 2. Vá mexendo, incorporando os sabores.

  • 3. Quando o caldo começar a ferver, em cerca de 5 min, coloque 250 g de queijo de coalho picado, coentro a gosto e 1 kg de arroz cozido e temperado.

  • 4. Mexa bem por mais ou menos 5 min até que o queijo comece a derreter.

  • 5. Disponha numa travessa.

  • 6. Por cima, coloque as 4 fatias de carne de sol grelhadas na manteiga de garrafa e 1/2 kg de mandioca cozida e frita.

Para cozinhar o feijão fradinho

  • 1. Numa panela de pressão, coloque, na seguinte ordem: 1/2 de feijão fradinho (já de molho de um dia para outro), 1 colher (sopa) de colorau, 1/2 cebola cortada em rodelas, 1/2 pimentão verde cortado em rodelas, 3 dentes de alho amassados, sal a gosto, 2 colheres (sopa) de óleo e 2 litros de água.

  • 2. Cozinhe na pressão por cerca de 30 min. Reserve.

Comentários

0

0 avaliações

Alguém alguém13/06/2021

Receita incompleta, sem pé e sem cabeça: em vez de começar pelo cozimento do feijão, terminou com ele. Não deu pra entender nada. Melhor procurar outra receita!

CyberCook09/08/2021

Na receita, o preparo do baião está separado do feijão, mas sua ordem não altera o resultado da receita. Se tiver mais dúvidas, nos avise. Obrigada!