Baião de Dois de Feijão Branco e Espinafre

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Baião de dois de feijão branco e espinafre, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Baião de dois de feijão branco e espinafre que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Baião de Dois de Feijão Branco e Espinafre

Foto: CyberCook

Preparo

50 min

Porções

11

Calorias*

439,34kcal

Valor por porção

R$ 3,16

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte a carne de sol em tiras bem finas.

  • 2. Refogue-a em panela de ferro com azeite e manteiga extra temperada.

  • 3. Acrescente os dentes de alho, as pimentas, a primeira cebola cortada em cubos e os tomates.

  • 4. Refogue até dourar, em seguida adicione o arroz e continue refogando por 2 minutos.

  • 5. Coloque a água e cozinhe em fogo brando.

  • 6. Assim que o arroz começar a secar, abra no meio da panela um espaço para o espinafre e nas extremidades coloque o feijão já cozido e temperado com o tomate e cebola cortada em pétalas.

  • 7. Volte a panela ao fogo brando até o ponto de rapa do arroz.

  • 8. Sirva acompanhado de salada verde.

Comentários

4

2 avaliações

Douglas tavares de oliveira20/06/2010

Essa receita feita em uma panela de ferro fica muito melhor. Comprei minhas panelas de ferro no site www.apaneladeferro.com.br e adorei. Vale a dica.

marcos antonio assunção06/10/2007

gostei

rosa maria moraes24/08/2007

O prato apresentado hoje, baião de dois, me faz lembrar minha infância. A primeira vez que provei tal iguaria foi na casa de minha saudosa avó Maria. Fiquei encantada com a simplicidade e sabor de mais um prato nordestino que aquela senhora vinda da Bahia apresentava pra família. Desde então baião de dois é sinônimo de alegria e um revival das melhores estórias contadas por ela. Como é um dos pratos prediletos aqui em casa, sempre estou inventando, este resolvi que seria mais light, sem a tradicional manteiga de garrafa. A aposta no feijão branco e espinafre foi por curiosidade, afinal o Baião de dois é um dos pratos mais ricos em variações por esse Brasil adentro. Tive o cuidado em deixar as extremidades da panela com uma camada fina de feijão molhado. O ideal é usar uma panela de ferro funda.