Batata Suíça Rösti

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Batata suíça rösti, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Batata suíça rösti que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Batata Suíça Rösti

Foto: CyberCook

Preparo

52 min

Porções

10

Calorias*

175,19kcal

Valor por porção

R$ 1,65

Base

Recheio

Base

  • 1. Cozinhe as batatas. Deixe que elas fiquem macias, tenha bastante cuidado para não cozinhar muito a batata e perder o ponto e acabar transformando a receita de batata rösti em purê. Ainda mornas e com casca, as batatas devem ser resfriadas. Leve-as ao frezeer por aproximadamente 10 minutos.

  • 2. Após retirá-las, as batatas devem ser raladas em tirinhas no ralador comum (não usar processador).

  • 3. Em uma tigela, tempere com sal e pimenta do reino a gosto ou qualquer outro tempero de sua preferência.

Recheio

  • 1. Numa tigela, junte a mussarela ralada com os tomates picados em cubinhos, o requeijão e tempere com azeite, orégano e sal a gosto.

Montagem

  • 1. Separe duas frigideiras pequenas (brotinho) Em uma delas,cubra todo o fundo com a batata ralada sem deixar nenhum espaço até que fique bem firme. Coloque no centro da frigideira duas colheres de sopa bem cheias do recheio e cubra com o restante da batata. Com a colher, aperte e molde a batata para que fique arredondada e cubra com a outra frigideira como se fosse um tostex. Para que a batata não grude na frigideira, derrame um fio de azeite toda vez que virar a batata. Deixe

  • 2. aproximadamente 10 minutos de cada lado.

Dicas

RENDE 4 PORÇÕES

Comentários

0

0 avaliações