Batatas fritas cobertas com queijo derretidos, bacon picado , tipo Outback

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Batatas fritas cobertas com queijo derretidos, bacon picado , tipo outback, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Batatas fritas cobertas com queijo derretidos, bacon picado , tipo outback que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Batatas fritas cobertas com queijo derretidos, bacon picado , tipo Outback

Foto: CyberCook

Preparo

2h40

Porções

8

Calorias*

432,79kcal

Valor por porção

R$ 3,68

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte as batatas em forma de palito.(Você pode adquirir as batata assim no Pão de Acucar) Coloque em aqua gelada por 1 hora no congelador.Uns 10 minutos antes de fritar, coloque no vinagre. Escorra as batatas numa peneira seque e frite em óleo quente por 5 minutos aproximadamente, para dar um pré-cozimento. Retire as batatas, deixe o óleo reaquecer e volte as batatas ao óleo quente para terminar de fritar e dourar, por mais ou menos 10 minutos. Misture o queijo cheddar cremoso com o requeijão, até formar um creme. Reserve. Leve as batatas fritas para uma travessa refratária, cubra com o creme de queijos e em seguida o queijo mussarela ralada e o bacon frito por cimaLeve ao forno quente por uns seis minutos ou até que derreta o queijo.

Comentários

4

3 avaliações

Mariana 28/02/2012

A batata frita d outback não leva cheddar, apenas queijo prato e mussarela. Depois de fritar a batata, deixe escorrer o oléo, coloque-as num refretário e tempere-as com sal e pimenta. Depois, coloque mussarela ralada e queijo prato por cima e gratine, se preferir, use um maçarico. O molho do outback é feito com iogurte natural, alho e um pouquinho de nada de mostarda.(Aquele molho que vem junto com a batata).

Maria Gloria 13/08/2011

Muito facil !! ja comi em restaurante, hoje faço em casa, quase todo fim de semana..uma pimentinha sepre cai bem.. deliciosa.. M.G.G. 12-08-2011

Josiane Oliveira 19/07/2011

Fiz e adorei. Recomendaria apenas uma pitada de pimenta no molho de queijos!