Batatas Reganadas (Cozidas com Muito Cheiro-Verde!)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Batatas reganadas (cozidas com muito cheiro-verde!), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Batatas reganadas (cozidas com muito cheiro-verde!) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Batatas Reganadas (Cozidas com Muito Cheiro-Verde!)

Foto: CyberCook

Preparo

30 min

Porções

10

Calorias*

106,44kcal

Valor por porção

R$ 1,13

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela comum, sem pressão, alterne camadas de batata, tomate, cebola e cheiro verde. Misture 2 xícaras (chá de água) com sal suficiente para deixá-la levemente salgada e uma pitada de pimenta do reino e um pouquinho de óleo e despeje sobre as batatas, tampe a panela e leve ao fogo baixo para cozinhar. De vez em quando verifique o nível de água para que não seque demais. Sirva quente ou fria.

Dicas
Comi na casa de uma conhecida e nunca me esqueci. A receita é muito gostosa (o sabor da batata combina muito bem com o da batata), diferente, e melhor de tudo: é light!
Comentários

3

2 avaliações

Vilma Cacciaguerra13/11/2019

Esta receita é minha. Com o tempo descobri que colocar as batatas na pressão com apenas 1 colher de sopa de água e cozinhar por três minutos dá um resultado melhor. Se for preciso, abra a panela e cozinhe em fogo bem forte até secar a água. Regue com um fio de azeite.

CyberCook13/11/2019

Oi Vilma, tudo bem? Adoramos sua dica! Obrigada por compartilhar esse "pulo do gato" conosco! Abraços.

eliane cecconi29/10/2017

Boa receita mas diminui a agua

margarete15/08/2013

gostei do sabor, mas qdo a batata ficou cozida a panela estava praticamente cheia de água. é assim mesmo? é um ensopado?

CyberCook15/08/2013

Margarete, boa tarde! Quando o tomate e a cebola cozinham, ambos liberam água, e para diminuir o líquido, pode-se aumentar por pouco tempo o fogo. Abraços, Equipe CyberCook