Casquinha de Bacalhau

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Casquinha de Bacalhau

Foto: Mariana Lapetina.

Preparo

33 min

Porções

4

Calorias*

217,71kcal

Valor por porção

R$ 6,12

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cozinhe o bacalhau, deixe esfriar e desfie em lascas.

  • 2. Doure a cebola picada com o alho, junte o bacalhau e refogue. Adicione a batata amassada. Misture o leite e o extrato de tomate. Refogue por mais 2 minutos e junte a salsinha picada. Monte em um recipiente e leve ao forno para gratinar com farinha de rosca e parmesão. Tempere a salada e sirva com sua casquinha.

  • 3. Dica: Utilize a folhas pra acompanhar a casquinha de bacalhau.

Comentários

3

10 avaliações

eliane25/03/2016

Achei 3 colheres de extrato muito forte. Tirou o gosto do bacalhau...

Cintia15/04/2015

Preparei essa receita, simplesmente MARAVILHOSA! Saborosa e fácil de preparo!! HUMMMM Farei novamente!

Ricardo09/11/2013

O prato é muito bom, mas fiz algumas modificações. Coloquei apenas 1 colher de extrato de tomate, metade do leite recomendado para não ficar mole demais. Usei uma forma e desenformei antes de assar, peneirei a farinha de trigo por cima e depois o queijo. Coloquei também azeitonas pretas na massa. Para quem gosta, algumas gotas de limão na hora de servir cai muito bem. Resultado excelente.

Alcides Costa Emanuelli Emanuelli09/05/2013

É a simplicidade das receitas que mostra o sabor sair mais fácil e com facilidade de ser feito um belo prato de muito requinte.

elaine03/02/2013

Mais ou menos.

Cristina Maria Serpa Gonçalves Migliorini31/12/2012

Ficou com um sabor forte de extrato de tomate e muito mole.Vou ter que bolar outra coisa para o ano novo.

CyberCook31/12/2012

Oi Cristina, A função do extrato de tomate nessa receita é dar cor. Se ele sobressaiu no sabor, experimente colocar somente polpa de tomate ou mesmo 2 tomates picados sem pele e sem semente, com certeza vai ficar ótimo!

Cristina Maria Serpa Gonçalves Migliorini08/02/2013

Obrigada pela dica, vou testar novamente.

valda simplicio30/12/2012

MAIS CADE AS CASQUINHAS COMO FAZ? POR FAVOR ME EXPLIQUE .

CyberCook30/12/2012

Oi Valda, A receita pede para você colocar a massa em um recipiente e levar ao forno para gratinar. Isso pode ser feito em uma casquinha, em forminhas de empada, ou até num pirex maior, você quem escolhe conforme o que você tiver em casa ok?

dercio ventini18/10/2012

Como já comentei inúmeras vezes, receitas dos Chefs Alan e Rodrigo Anunciatto não precisam de comentários, devem ser preparadas na integra e serem degustadas.Porem, essa eu preciso comentar, não para tirar minhas duvidas, mas sim, para facilitar o entendimento de muitos Cooknautas: 02 Batatas? acho que devem ser grandes! Quanto baste? de salsinha, farinha de rosca e parmesão, é uma colocação inadequada para receitas, as porções devem informadas. Quanto as folhas, ficam a critério pessoal. Preparamos a receita utilizando duas batatas grandes, meia xícara de salsinha picadas, duas colheres de sopa com parmesão ralado e uma colher de sopa com farinha de rosca. Perfeito, mas pouco, pelo sabor apresentado.

Alcides Costa Emanuelli Emanuelli09/05/2013

metendo o bico! o ideal é mensurar a quantidade da batata de acordo com a quantidade de bacalhau, uma dia o ideal para não esquecer é ser sempre meio a meio.

Stanislaw Krzyzanowski16/10/2012

E as casquinhas? Como fazer ?

CyberCook16/10/2012

Bom dia! Use um molde ou refratário para moldar as casquinhas. Abraços Equipe Cyber Cook

edenise souza leite19/08/2010

ainda não fiz, mas imagino , deve ficar maravilhosa, ela se parece muito com a de siri que eu faço, pode usar as cascas do próprio siri que vai ficar muito boa, vou fazer, posso afirmar que vai ficar muito boa.