Farinha de Milho Melhor que Farinha de Mandioca

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Farinha de milho melhor que farinha de mandioca, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Farinha de milho melhor que farinha de mandioca que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Farinha de Milho Melhor que Farinha de Mandioca

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

55 min

Porções

10

Calorias*

246,05kcal

Valor por porção

R$ 0,57

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Misturar todos os ingredientes.

  • 2. Levar ao fogo para dar 1 torradinha, mais ou menos 10 minutos.

  • 3. Experimentar o sal. Caso necessário, colocar mais 1 pitada.

  • 4. Depois de torrada, esfriar e colocar em potes.

  • 5. Acompanha carnes assadas, cozidas e fritas.

Dicas

Inventada por uma senhorinha de 70 anos, na época. Realmente 1 ótima invenção. Só q, na época, o Sázon não existia, usando-se então o alho e sal e urucum(pòzinho vermelho usado p colorir o arroz).

Comentários

3

1 avaliações

Maria Cristina L. S. Vicente29/10/2007

Rosa Essa farinha é uma farofa? Será que fica boa p/a empanar carnes, frango p/a serem fritos? Kika

Rosa Frankilijonas16/10/2007

Era pequena, e minha vovó morava em 1 casinha de fundo, cheia de árvores na frente, e hortinha no fundo. Uma perfeita rocinha. Delícia!... Ela ia p cozinha e ficávamos a espreitar, curiosos em saber o q ela preparava, pois o cheiro era divino. Entre frango ao molho pardo, angu com quiabo, jiló fritinho, tutu de feijão, ela preparava tbm essa farinha temperada, inesquecível. Se o feijão era moído, colocado sobre nele, num prato fundo, e lá se formava 1 belo e delicioso tutu de feijão, rapidinho, rapidinho... Se era carne no prato, farinha por cim. Até no arroz com ovo frito, misturávamos essa deliciosa farinha. É tudo de bom.